Leituras em 2014

No começo de 2014 me dediquei à conclusão do meu Mestrado. A partir de março, meu foco foi a leitura de livros com temas específicos: adoração, honra, contentamento em Deus, além das próprias Escrituras Sagradas (indispensáveis!). Já nos últimos meses do ano, finalizei meus primeiros livretos, publicados em dezembro. Não li o tanto que gostaria (como a foto ao lado sugere), mas foi um ano de boas leituras e crescimento.

Cada título abaixo foi muito importante em minha vida no ano passado, de diferentes maneiras. Recomendo cada um deles, especialmente o primeiro da lista. Boa leitura!

  • O DNA do nazireu / Lou Engle / (Teologia) Um livreto muito forte sobre nossa separação total e irrestrita para Deus e Seu chamado em nossas vidas. Recomendadíssimo!

  • Os segredos de liderança de Paulo / Jeff Caliguire / (Teologia) O autor se baseia nos registros bíblicos da vida do apóstolo Paulo, como ele era um líder influenciador e um exemplo para nós hoje.

  • Os sete anelos do coração humano / Mike Bickle / (Teologia) Deus criou cada pessoa com anseios profundos que só Ele pode preencher. Desejamos beleza, grandeza, fascínio, intimidade, sermos apreciados e produzirmos um impacto duradouro. Esses anseios vêm de Deus, e Nele somos satisfeitos.

  • Poesia brasileira e estilos de época / Alcmeno Bastos / (Teoria Literária) Uma análise panorâmica da poesia brasileira desde as origens até a contemporaneidade.

  • The lost art of pure worship / James W. Goll e Chris Dupré / (Teologia) Uma reunião de diversos artigos sobre adoração, para líderes de música e cristãos que querem se aprofundar mais na arte de dignificar e conhecer Deus. [Ainda não possui tradução em português]

  • A recompensa da honra / John Bevere / (Teologia) Pela restauração da honra entre os filhos de Deus. Foi muito bom poder encontrar neste livro muitos pontos em comum com o que venho escrevendo a respeito da honra.

  • A restauração da Palavra / John Walker / (Teologia) A primeira parte de uma série de seminários que enfocam a busca por conhecer as verdades escondidas na Palavra de Deus.

  • Plena satisfação em Deus / John Piper / (Teologia) A busca radical da alegria em Deus, que supre totalmente os anseios da nossa alma. Excelente!

  • Bar Barakah / Craig Hill / (Teologia) Trata da necessidade de abençoar os filhos no período da puberdade e de liberá-los para a fase adulta, a fim de alcançarem a imagem da identidade em Deus. Com pontos em comum ao Bar Mitzvah (cerimônia judaica de transição do jovem para a fase adulta), este livro traz uma ótica cristã sobre essa cerimônia, que é uma celebração.

  • Nove divisões da Bíblia / John Walker / (Teologia) Mostra, de forma panorâmica, o plano de Deus para a humanidade que une todos os livros da Bíblia.

Veja também: minhas leituras e sugestões de livros em 20132012, 2011, 2010 e 2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

As Pedras Queimadas

Atraídos para Deus