Sou blogueiro há dez anos...

Luciano Motta

Lembro bem quando conheci a ferramenta Blogger e me arrisquei pela primeira vez a produzir uma página na internet. Como bom fuçador, fui desbravando os caminhos desconhecidos do html. Confesso que copiei muitas linhas de programação de outros sites - às vezes funcionava, mas quase sempre dava erro, e eu tinha que me virar para descobrir e consertar os comandos incorretos.

No início, meus únicos leitores eram eu, eu e eu. Ninguém conhecia meu blog. Aliás, em janeiro, fevereiro de 2004, quando comecei a postar, pouca gente aqui pelas bandas de São Gonçalo, cidade onde moro, tinha acesso à rede. E quem tinha acesso, sofria com a conexão discada, ainda contada em quantidade de kbps. Hoje um post lançado em uma rede social pode rapidamente ter grande repercussão e alcançar muitos leitores. Naquela época, porém, era preciso recorrer a grupos de discussão que operavam por e-mail para conseguir alguma projeção.

Ser blogueiro requer perseverança. Muitas vezes vem aquele sentimento de que ninguém se importa com o que você escreve. Então, quando menos se espera, aparece um comentário, ou então alguém lhe diz como foi importante determinada reflexão. É muito legal encontrar pessoas em um congresso ou conferência e saber que elas leem o blog, acompanham os posts e os compartilham com seus amigos e irmãos em Cristo. A recompensa maior é saber que Deus está tocando pessoas através do que escrevemos.

Ainda não tenho a audiência que gostaria - afinal, todo escritor deseja ter público, ou seja, muitos leitores - e ainda não escrevo como gostaria, mas consigo perceber avanços. Agradeço a Deus por poder comunicar a mensagem do Reino através deste simples blog e por tanto tempo. Sou apaixonado por livros e pela escrita. Amo demais minha família e o meu Deus. Por tudo isso, acredito já ter mais do que preciso para ser um escritor ou um blogueiro. Espero continuar nos próximos anos a produzir mais e mais.

Encorajo você a ser também um escritor do Reino. Comece a espalhar seus textos por aí. Então, quando menos esperar, já terão se passado dez anos...

Comentários

  1. rs, muito bom cara! Eu escrevi algo que fala um pouco do que você relata( http://goo.gl/lmHUdi) acho também que existe o momento do amadurecimento das ideias onde você consegue expressar com mais clareza e "peso" a mensagem que deseja passar.
    Parabéns pelos escritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Icaro. E bem-vindo ao fantástico mundo dos blogs... rs rs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

7 dimensões de uma igreja profética

As Pedras Queimadas