Mochileiro da Palavra



O que é um mochileiro? "Viajante de poucos recursos, cuja bagagem se reduz geralmente a uma mochila, e que recorre a serviços baratos de alojamento, alimentação e transporte" (vide "mochileiro", in: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, 2008-2013).

Justamente assumindo essa posição humilde e aventureira, de quem ainda tem muito a aprender, resolvi postar aqui no Blog as minhas "impressões de viagem" através da leitura de toda a Bíblia, na versão "A Mensagem". Na verdade, comecei a leitura em fevereiro deste ano de 2013, e na maior parte dos dias tenho percorrido as páginas no ritmo de quem está "a apreciar a paisagem". Em outros momentos, leio de forma mais rápida. Sempre anotando algum pequeno comentário.

É claro que muito do que já é postado aqui no Blog faz parte da minha busca pessoal por ouvir mais de Deus. Registro o que sinto, o que aprendo, o que Ele me comunica pela Palavra e por orações individuais e coletivas, através de artigos, reflexões, recados, vídeos, música, poesia. Só que nessa seção (tag ou marcador), quero postar de forma mais específica pequenos insights que iluminam imediatamente a leitura das Escrituras, antes de se tornarem textos mais elaborados, artigos ou algo do tipo. Também pretendo rever alguns textos já postados anteriormente.

Não será um guia de leitura, tipo "leia a Bíblia em 1 ano", mas talvez seja algo próximo de um Devocionário. Se você quiser, poderá me acompanhar nessa jornada nos próximos meses. Vou tentar postar duas vezes por semana as impressões das leituras, começando lá de Gênesis 1. No final, espero compilar tudo em um livro.

Se você ainda não leu a Bíblia toda, recomendo que comece HOJE, e não pare NUNCA MAIS.

Vamos nessa!

Luciano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

As Pedras Queimadas

7 dimensões de uma igreja profética