"Conhecer a Deus" - Conferência A Igreja como Casa de Oração



Por Webb Venga - Síntese da palavra da terceira noite (sábado, dia 07/09)

Revela-nos quem és Tu, Jesus!

Gen 1 – Deus plantou duas árvores no Jardim:
Árvore da Vida = conhecimento de Deus.
Árvore do conhecimento do bem e do mal = capacidade humana de conhecer as coisas sem Deus.

João 17.3 – Isso é a vida eterna: que conheçam a Deus e o Filho.

A vontade de Deus era que conhecêssemos o bem e o mal por meio do conhecimento de quem Ele é. Mas a árvore do conhecimento do bem e do mal destravou na mente humana a capacidade de olhar e discernir entre algo bom e algo mal, mas esse mesmo fruto fez com o que o homem não pudesse mais conhecer a Deus pela outra árvore: a Árvore da Vida.

Por causa disso, desde o Éden, o homem tem dentro de si uma pergunta: quem é Deus?

Ex 3.13 – eles me perguntarão: quem é esse Deus? Mas era o mesmo Deus dos pais daquele povo hebreu.
Jesus andou com os discípulos por 3 anos, e eles ainda não conseguiam saber quem Ele era. Mas Pedro respondeu por revelação: Tu és o Cristo.

A.W.Tozer: o que você pensa de Deus sobre quem Ele é, isso é o mais importante que você sabe ao seu respeito.

O mundo diz: Deus é uma ilusão, Ele não existe. Mas Deus é real!

O fato de podermos ter relacionamento com Deus hoje faz de nós pessoas incomuns. Deus fala conosco. Só que muitas pessoas que estão nas igrejas não sabem que isso é real, gente que não sabe nada a respeito de Cristo.

É possível uma pessoa viver sem pecado por pelo menos um dia? Não? Então que Evangelho é esse? – SIM, É POSSÍVEL viver em santidade, dizer NÃO à pornografia, à mentira, ao roubo, não olhar para uma mulher, é possível viver sem compulsão por sapatos...

Será que reconheceríamos Jesus se entrasse pelas portas dos templos?

Muitos dirão naquele dia: Senhor, Senhor... Mas Ele responderá: não vos conheço!

Cantares de Salomão – a história de um rei e de uma mulher que se apaixonam. A amada busca conhecer quem é o Amado. Ele vem e a convida, mas ela recusa. Ele vem de novo, saltando pelos montes, e a convida, mas ela recusa outra vez. Um dia Ele bate a porta, ela dá desculpas, mas quando resolve ir, Ele se foi. A amada sai pelas ruas, mas os vigias do muro a assaltam e a maltratam. Ela fica enferma de amor, e pede para que isso seja dito ao Amado, e diz quem Ele é para as donzelas que cuidam dela. As donzelas desejam saber mais a respeito Dele. No fim, a amada se declara ao Amado – agora ela o convida.

Nós não estamos enfermos de amor – não conseguimos dizer ao mundo a respeito do Amado Jesus, porque não o conhecemos!

Falta relacionamento – Quem é Ele? (Isaías 40.20, 1 João 5.20)

Jó 38 – Deus fala com Jó do redemoinho, e em uma série de perguntas demonstra toda a Sua Grandeza. Antes disso, um amigo de Jó diz: o Senhor é grande, e nós não o conhecemos! No final, Jó reconhece quão pequeno é. Ele conhecia Deus de ouvir falar, mas depois passou a ter relacionamento com o Senhor.

Um desejo deve permanecer: Jesus, quero te conhecer mais! Ainda não te conheço! Conta-me teus segredos, revela-me quem Tu és.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

7 dimensões de uma igreja profética

As Pedras Queimadas