Porto Alegre - uma palavra de gratidão e encorajamento

Agradeço a Deus o privilégio de passar os últimos cinco dias em Porto Alegre, servindo à igreja local junto com meus irmãos aqui de São Gonçalo: Michael, Maíra, Ben e Fábio. Agradeço também a todos os irmãos do sul pela recepção e estadia. Aprendi muito nesses dias.

Uma palavra aos irmãos: permaneçam firmes e constantes na obra que vos está proposta. Apliquem seus corações às palavras que ouviram. Há muito trabalho pela frente, e o principal deles é a oração. Permaneçam na oração. Tudo vai fluir a partir disso. Mas não se esqueçam que toda oração conduz a uma ação, pressupõe uma resposta. A espera em Deus não é passiva.

Todo porto em atividade tem movimentações de chegadas e partidas, de recebimentos e envios. Sinto que vem chegando dias para a igreja em Porto Alegre começar a se movimentar para fora, tocando primeiro sua Jerusalém (sua própria cidade), depois sua Judeia e Samaria (cidades periféricas), até tocar a região Sul e outros Estados, e os confins da Terra (Atos 1.8). Por muito tempo houve estagnação, resistência. Sinto que Deus está levantando um povo a fim de derrubar barreiras nessa região para o avanço do Evangelho do Reino.

Antes disso, porém, vocês irão receber (e já tem recebido) ferramentas de Deus. Muitas! E antes de qualquer movimentação para fora, vocês deverão desenvolver aquilo que já receberam e o que ainda receberão nos próximos meses. A vida em comunidade é um ponto crucial nesse processo. Superem o medo de serem expostos, de se decepcionarem. Sem a vida do Corpo não haverá progressos.

Espero poder voltar muitas outras vezes, e levar minha família. Vamos nos falando por aqui, conectados em oração e amor. Um abraço em todos os irmãos. Fiquem na Paz de Cristo!

"...deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé..." (Hebreus 12.1-2)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

7 dimensões de uma igreja profética

As Pedras Queimadas