Poesia cristã contemporânea


Este é meu blog de poemas, contos e textos literários. Nele procuro desenvolver a arte da escrita, visando uma poesia cristã contemporânea, atualizada em suas formas e possibilidades. Quando se pensa em poesia cristã, normalmente vem à mente das pessoas aqueles textos cheios de rimas simplórias, de linguagem rebuscada, sem muitos questionamentos da atual realidade eclesiástica ou até mesmo sem uma reflexão crítica do mundo em que vivemos.

Minha proposta é outra: apontar o caminho para o Reino de Deus e para a prática do Evangelho puro e simples que encontramos nas Escrituras, sem invencionices, sem segundas intenções. E não posso esquecer, é claro, que a vida é rica em seus amores, decepções, saudades, conquistas, perdas, tropeços e acertos. Falar da vida é também, de muitas maneiras, falar Daquele que nos criou. Afinal, o problema não é ser humano, mas que humano ser.

Visite o blog Versar e Viver, deixe suas críticas e sugestões, contribua também com seus versos. Vamos construir uma poética cristã contemporânea juntos. E que Deus use nossas palavras como instrumentos de fazer pensar e apontar para Ele mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

7 dimensões de uma igreja profética

As Pedras Queimadas